Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

Ex-segurança do governador, sargentos e soldado da PM são presos por morte do advogado Renato Nery

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (6), a Operação Office Crimes: A Outra Face, que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho de 2024. Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão em Cuiabá.

Quatro mandados de prisão foram cumpridos contra policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do advogado. Entre os presos está o cabo Wailson Alesandro Medeiros Ramos, ex-segurança do governador Mauro Mendes. Ele foi desligado ainda na terça-feira (5) da Casa Civil, que é responsável pela segurança do governador.

Além dele, foram presos o terceiro sargento Leandro Cardoso e o soldado Wekcerlley Benevides de Oliveira. O terceiro sargento Heron Teixeira Pena Vieira é considerado foragido da polícia.

Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão na base do grupo de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no bairro Dom Aquino.

A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve como alvos advogados e empresários suspeitos de envolvimento no crime. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), com base em provas colhidas ao longo da investigação.

O advogado Renato Nery, de 72 anos, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi baleado sete vezes na manhã do dia 6 de julho de 2024, quando chegava ao seu escritório, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Areão, em Cuiabá.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que um homem já o aguardava e, ao vê-lo, efetuou os disparos antes de fugir em uma motocicleta vermelha. Nery foi socorrido e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte.

As investigações da DHPP apontam que o crime pode estar relacionado a disputas territoriais envolvendo áreas de alto valor imobiliário em Mato Grosso. Renato Nery era conhecido por atuar em casos de regularização fundiária e disputas de propriedades.

A operação desta quinta-feira representa uma nova fase da investigação e, segundo a Polícia Civil, busca aprofundar o envolvimento dos suspeitos e esclarecer a motivação completa do crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação