Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

ALMT autoriza Albert Einstein administrar Hospital Central em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

A Assembleia Legislativa aprovou, em duas sessões de votação nesta quarta-feira (16), que o Hospital Israelita Albert Einstein seja a instituição administradora do Hospital Central, em Cuiabá.

Segundo o Governo de Mato Grosso, a administração do Hospital Central pelo Einstein pode gerar economia de até R$ 46,8 milhões por ano aos cofres públicos. Com a aprovação do projeto de lei, a assinatura do contrato entre Governo e o Einstein será no dia de 22 de abril.

O projeto recebeu cinco emendas acatadas pelo Executivo, sendo quatro de autoria do deputado Lúdio Cabral (PT). Entre elas, a exclusão da referência a três hospitais citados na proposta original, a obrigatoriedade de prestação de contas a cada quatro meses com debate em audiência pública, a retirada do artigo que previa a alteração do CNPJ da entidade contratada e a exigência de que os equipamentos adquiridos com recursos do contrato passem a integrar oficialmente o patrimônio público.

Lúdio ainda apresentou destaque ao projeto propondo que os cargos do Hospital Central sejam ocupados prioritariamente por candidatos aprovados no concurso público realizado pela SES em 2024, mas a sugestão foi rejeitada pelo plenário.

O Hospital Central, que ofertará 100% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), está com a obra 98% concluída e tem previsão de entrar em operação no mês de setembro. A obra ficou paralisada por 34 anos e foi retomada em 2021. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 221,8 milhões. Este será o maior hospital do estado e deverá centralizar atendimentos de alta complexidade.

O Hospital Israelita Albert Einstein já administra 36 unidades públicas de saúde, sendo cinco hospitais (dois em São Paulo, dois em Goiás e um na Bahia).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação