Da Redação
Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi sequestrada e morta na tarde desta terça-feira (22), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A adolescente foi encontrada com as mãos e pés amarrados dentro de um poço.
O padrasto da vítima, Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foram presos suspeitos de participação no crime. Além deles, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também são apontados como envolvidos, sendo que um deles foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência teve início após equipes serem acionadas via Ciosp de que um veículo HB20 havia sido roubado no bairro Morada do Ouro, levando uma adolescente como refém.
Com apoio do setor de Inteligência do Polícia Militar e monitoramento por câmeras do sistema Vigia Mais, os policiais conseguiram identificar o veículo indo em direção a um condomínio no bairro Ribeirão do Lipa.
Durante buscas na região, os policiais encontraram próximo à Avenida Dubai, duas placas do veículo e um lençol branco próximo a uma área de mata. No momento seguinte, as equipes localizaram um poço onde, estava o corpo da adolescente, com mãos e pernas amarradas, e morta.
Devido à profundidade do poço, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros. Em seguida, o corpo foi encaminhado para a perícia.
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido após tentar fugir pelos telhados de uma casa no bairro Ribeirão do Lipa. Com ele, os policiais descobriram a identidade dos demais envolvidos.
Benedito foi preso no Hospital Municipal de Cuiabá e Gustavo foi detido na casa da avó dele. Ambos confessaram participação e apontaram que o crime ocorreu devido a um relacionamento amoroso envolvendo a jovem. Ainda não há informações sobre a relação dos demais envolvidos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.