O chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (30), para rebater as declarações da deputada Janaina Riva (MDB), que durante sessão matutina na Assembleia Legislativa o mandou “virar homem” e o acusou de “molecagem” por um suposto boicote de suas emendas parlamentares. Garcia afirmou que existe um calendário de pagamentos elaborado pelo Governo do Estado e que foi atacado de “forma baixa” pela parlamentar com base em uma “mentira”.
“Hoje eu fui atacado de forma baixa pela deputada Janaina Riva, com base em uma mentira de que eu não pagaria as emendas parlamentares impositivas e óbvio, tentando se fazer de vítima. Primeiro que não é a senhora que vai me obrigar a pagar suas emendas, é a lei que já obriga o Executivo Estadual ou Federal a pagar. Portanto, todas serão pagas como já vem sendo nos últimos dois anos”, disse Garcia em vídeo publicado em seu Instagram.
“Agora, quando o Executivo paga não é a senhora que vai determinar. A senhora faz o seu trabalho lá [na ALMT] que eu faço o meu aqui. Se a senhora quiser me enfrentar, eu tô pronto. E mais, muito tranquilo. Eu tenho histórico na minha vida de muito trabalho e muita honestidade. Eu não fui criado com dinheiro da corrupção. Fui criado e crio as minhas filhas com dinheiro do meu trabalho”, afirmou.