The news is by your side.

Tio de Janaina Riva denuncia suposto caixa 2 na campanha de 2014; José Riva rebate

0

Da Redação

 

O ex-prefeito de Juara (700 km de Cuiabá), Priminho Riva, irmão do irmão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, denunciou um esquema de caixa 2 na campanha de 2014, cometido pela sobrinha, a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Priminho assumiu que usou a conta da esposa para fazer o caixa 2. Ele pede que José Riva pague as dívidas que foram contraídas por movimentar a conta.

“Vim aqui para tratar de um assunto que foi da campanha de 2014, da deputada Janaina, onde eu trabalhava com o meu irmão […] e usei a conta da minha esposa para fazer o caixa dois da Janaina e pagar conta de campanha”, afirmou Priminho no vídeo.

“Desde então venho lutando com meu irmão para que ele acerte e tire o nome da minha esposa do Serasa. Ele disse que ia acertar, agora por fim ele disse que não acerta e não paga… Quero que resolvam mais rápido essa situação”.

 

O outro lado

A assessoria da deputada Janaina Riva informou que ela não se manifestará sobre o assunto e disse não entender porque o tio gravou um vídeo com esse conteúdo 11 anos depois da campanha. Destacou ainda que ela não deve nada à Justiça Eleitoral, tanto que suas contas da eleição de 2014 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Já o ex-deputado José Riva rebateu as acusações de Priminho. Por meio de áudio que circula nas redes, ele nega que a filha tenha participado de um esquema de “Caixa 2” durante a campanha de 2014.

Riva afirmou que a família “não aguenta mais extorsões e calotes do irmão”, e que a atual esposa de Priminho tem feito graves ameaças contra Janaina e os demais membros da família.

“A sua esposa, de fato, nós não podemos mais aceitar. Você tinha uma família linda, largou tudo isso para ter uma nova vida. Essa nova vida, meu irmão, veio com bônus e veio com ônus. Meu ônus tenha sido lhe alertar para as condutas de sua esposa fora do seu casamento. Por conta disso, você me acusou de calúnia. Sua esposa ameaça matar sua filha, minha filha e você tem coragem de me contar isso. Ainda eu lhe pergunto: “Você falou isso para seus filhos?” E você me disse que não. Meu desejo era vê-lo como o restante de seus irmãos, curtindo seus netos, curtindo a sua vida. Me fere na alma, meu irmão, vê-lo assim”, disse Riva.

“Basta consultar o CPF da sua esposa, não tem débito nenhum em PGFN, em Receita Federal. Mas independente disso, meu irmão, eu sempre estaria aqui para acolhê-lo, tá? De braços abertos. Pena que você tenha cedido às mentiras da sua esposa, preferindo concordar com ela do que com que falar os seus irmãos. Por exemplo, sua irmã Bambina tá processada por ela. Uma das mulheres mais correta que eu conheço na minha vida. Seus irmãos estão todos, sem exceção, execrados por você. Não aguentamos mais extorsões, calotes seus. Mas mesmo assim, eu quero te dizer: “Estou aqui”. A sociedade juarense, o povo que conhece minha família, sabe que nós somos incapazes de fazer isso com você”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação