The news is by your side.

Correios lançarão selo em homenagem ao MST

0

 

Os quase falidos Correios lançarão um selo em defesa da reforma agrária em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Um dos selos celebra os 40 anos do MST, completados no ano passado. O outro marca o 17 de abril, Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, data que lembra o massacre de Eldorado dos Carajás (PA), ocorrido em 1996. A empresa não detalhou como será a arte e nem a data de início da circulação.

“Os Correios estão em tratativas iniciais com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) sobre a confecção do selo. A imagem da peça filatélica, bem como a data de lançamento, será divulgada em breve”, disse a estatal em nota.

A homenagem foi criticada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara.

“Correios lançam selo em homenagem ao MST. Sim, a estatal que acumula R$ 2,6 bilhões de prejuízo agora celebra um movimento que invade terras, afronta a lei e ataca propriedades privadas. Enquanto aposentados são roubados, os Correios gastam o dinheiro público promovendo o ‘Abril Vermelho’. O Brasil virou vitrine da vergonha”, escreveu em seu perfil no X.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação