Da Redação
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o músico Guilherme Moreira de Lima, de 34 anos, integrante do grupo de pagode Só Resenha, é morto com golpes de canivete por Antônio Cleidinal Oliveira da Silva, de 38 anos, na tarde de sábado (17), em Porto Alegre do Norte (997 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 18h, em uma distribuidora de bebidas localizada no Setor Buritis.
As imagens mostram o momento em que Guilherme chega na distribuidora com um amigo e Antônio chega logo em seguida, se aproxima da vítima e começa a discutir.
Antônio empurra Guilherme, que revida, então ele saca um canivete e desfere vários golpes contra a vítima.
Quando a Polícia Militar chegou no local, encontrou Guilherme inconsciente e perdendo muito sangue. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Confresa, mas chegou na unidade já sem vida.
Após o crime, o suspeito fugiu com o auxílio de um caminhoneiro, pegando carona até a cidade de Confresa, onde permaneceu escondido. No entanto, no fim da tarde de domingo (18), Antônio se apresentou na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil de Confresa.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o homicídio, mas afirmou não se lembrar dos detalhes da discussão e se recusou a informar o paradeiro do canivete usado no crime.
O delegado de plantão, Dr. Vitor, determinou a prisão em flagrante, justificando que, apesar da apresentação voluntária, o caso ainda se enquadra legalmente como flagrante delito.
A prisão foi formalizada e o suspeito será transferido nesta segunda-feira (19) para o Centro de Detenção Provisória de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.