Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NA MIRA DO TCE

Total de 65 operadoras atuam na concessão de créditos consignados aos servidores; 300 mil contratos serão avaliados

0

Da Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, afirmou que o órgão está empenhado em dar respostas rápidas aos servidores públicos diante do crescimento dos casos de superendividamento provocados por contratos de empréstimos consignados. Em parceria com a Assembleia Legislativa, o TCE intensificou a apuração de possíveis irregularidades cometidas por instituições financeiras.

Como parte da investigação, o Tribunal disponibilizou uma plataforma digital para que as 65 operadoras (28 bancos autorizados a conceder empréstimos consignados, 12 operadoras de cartão de crédito consignado e 25 de cartão benefício) apresentem, até 30 de junho, todos os contratos firmados com servidores estaduais. Os documentos devem seguir os moldes dos convênios firmados com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A medida segue deliberação da mesa técnica instaurada para investigar o superendividamento de servidores públicos em Mato Grosso. Segundo Sérgio Ricardo, estima-se que haja mais de 300 mil contratos ativos no estado, totalizando uma dívida superior a R$ 12 bilhões.

Nós estaremos aqui no nosso departamento de tecnologia constantemente para apresentar o andamento desses processos. Os 300.000 contratos deverão constar nessa plataforma, os que não forem inseridos podem se tornar inexistentes e as dívidas também. Essa é a grande oportunidade de as empresas mostrarem que fizeram tudo certo, porque nos parece que tem empresas que não fizeram.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação