Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

CONFIRMADA NO PROCESSO

Michelly admite disputa a deputado estadual em 2026 e critica baixa representatividade feminina na AL

Kamila Araújo

0

Kamila Araújo

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), admite que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026, e critica a baixa representatividade feminina no Legislativo estadual.

“O caminho está se naturalizando para esse lado. Eu estou me preparando para sim [disputar]”, afirmou Michelly durante entrevista a Rádio Capital na manhã desta segunda-feira (23).

A vereadora destacou que Mato Grosso, com 142 municípios, conta atualmente com apenas uma deputada estadual, Janaina Riva (MDB). Para ela, essa realidade não representa a sociedade do estado.

“É muito triste você ver que Mato Grosso com 142 municípios tem apenas uma representante feminina. Isso não é o retrato da nossa sociedade”, disse.

Michelly defendeu que os espaços de poder precisam ser compostos de forma mais equilibrada, refletindo o perfil da população.

“Eu penso que os poderes precisam ser um recorte de representação da sociedade. E hoje, quando a gente olha para o estado de Mato Grosso e vê apenas uma mulher, isso não nos representa. Nós precisamos de mais mulheres, sim”, concluiu.

Além dela, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) também deve disputar o pleito de deputado estadual no ano que vem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação