Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

AVANÇOS DO AGRO

Mato Grosso tem a segunda maior taxa de migração interna do país, aponta Censo 2022

Da Redação

0

Da Redação

Dados do Censo Demográfico de 2022, divulgados pelo IBGE, revelam que Mato Grosso está entre os cinco estados que mais receberam novos moradores por migração interna entre 2017 e 2022. Nesse período, o estado registrou um saldo positivo de 103.938 pessoas, o que representa uma taxa de migração de 2,84% – a segunda maior do Brasil, ficando atrás apenas de Santa Catarina.

O crescimento populacional do Centro-Oeste, impulsionado pelo avanço do agronegócio e investimentos em infraestrutura, tem atraído migrantes de diversas regiões do país, especialmente do Maranhão, Pará, Goiás e São Paulo.

A pesquisa mostra ainda que o Centro-Oeste, que desde 1991 mantém o segundo maior saldo migratório entre as regiões brasileiras, registrou a entrada de 595 mil migrantes de outras regiões e a saída de 387 mil pessoas, resultando em um ganho líquido de 209 mil habitantes.

O levantamento do IBGE aprofunda a caracterização da população brasileira por meio das informações coletadas no bloco de quesitos sobre Fecundidade e Migração do Questionário da Amostra do Censo 2022.

Os dados sobre fecundidade foram desagregados por cor ou raça, nível de instrução, faixa etária e religião das mulheres, com abrangência nacional e por Unidades da Federação. Já os dados de migração incluem local de nascimento, residência anterior, tempo de moradia no município e também informações sobre imigração internacional, com recortes para o Brasil, Grandes Regiões, estados e municípios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação