
Cerca de 30 coelhos foram encontrados mortos, possivelmente, a pauladas nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Peixoto de Azevedo, a 672 km de Cuiabá. O crime chocante foi descoberto na manhã de sábado (28) pelo vereador Evandro Kommers (MDB), que também é diretor da unidade. Os animais eram utilizados na terapia das crianças e adolescentes atendidas no local.
Segundo relato feito pelo parlamentar nas redes sociais, ele foi até o local para alimentar os animais. O vereador disse que a ação foi dirigida a ele, como uma forma de ameaça.
“Infelizmente, pessoas maldosas, que não têm coragem de enfrentar a gente e recorrem a esse tipo de covardia para tentar nos intimidar. Deixaram recados, mas isso não vai me fazer desistir do meu trabalho”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
O vereador classificou o ato como desumano e reforçou que os responsáveis conhecem a rotina da instituição. “Isso é atitude de gente sem futuro, de mau-caráter”.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.