The news is by your side.

FICA ATÉ JULHO

Jornalista Luiz Gonzaga cita ambiente “hostil demais” e anuncia saída da Secom da Câmara

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O jornalista Luiz Gonzaga Neto anunciou que deixará o comando da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá até o final deste mês de julho. A decisão foi motivada, segundo ele, por um ambiente que se tornou “hostil demais” dentro da Casa Legislativa, tornando inviável a continuidade do seu trabalho.

“Acabei sendo forçado a conviver com o que de pior o ser humano é capaz de fazer em benefício próprio, mesmo que o resultado atinja outras pessoas”, declarou Gonzaga em publicação feita nas redes sociais nesta quarta-feira (3).

Durante sua gestão, Gonzaga enfrentou críticas públicas à condução da comunicação institucional. Em plenário, o vereador Pastor Jefferson (PSD), por diversas vezes, discordou da atuação da Secom. Chegou a afirmar, durante sessão, que havia seleção e cerceamento de parlamentares na produção de conteúdo e que nem todos tinham espaço garantido nas ações de divulgação da Câmara.

Gonzaga agradeceu à presidente da Casa, Paula Calil (PSD), que o nomeou para o cargo, e à vereadora Katiúscia Mantelli (MDB), responsável por sua indicação. Ele ressaltou que a saída também se relaciona a uma decisão pessoal de atuar apenas em espaços onde seu trabalho tenha propósito e seja valorizado.

“A vida é curta demais para ficar onde a gente não se realiza e onde não querem mais a sua ajuda. Sem diálogo honesto, transparente e verdadeiro, não há motivo pra continuar.”

Ao longo de seis meses à frente da Secom, o jornalista destacou a produção de mais de 800 matérias, sendo 261 produzidas pela equipe da secretaria, além do trabalho de reposicionamento institucional nas redes sociais — tudo isso, segundo ele, sem orçamento de mídia.

“Mesmo sem orçamento, as ações parlamentares tiveram ampla cobertura da imprensa. Depois de muito tempo, o povo cuiabano finalmente descobriu que nem só de confusão vive a Câmara Municipal.”

A pedido da presidente da Câmara, Luiz Gonzaga permanecerá no cargo até o fim de julho para concluir processos internos. Após isso, ele seguirá atuando na cobertura política da capital, agora como jornalista da imprensa local.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação