The news is by your side.

CENÁRIO INDEFINIDO

Russi aposta no surgimento de novo nome para a disputa ao Paiaguás no ano que vem

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa, acredita que o jogo político para o pleito do próximo ano está aberto, e aposta no surgimento de um novo nome para a disputa ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, o cenário indefinido pode abrir espaço para o aparecimento de novos nomes, inclusive fora da política tradicional.

“É possível. Em política tudo é possível. A gente percebe na população talvez um desejo de que apareça algum nome da classe política ou até fora dela”, avaliou o parlamentar.

Para Russi, o exemplo da eleição de 2002, quando o ex-governador Blairo Maggi entrou na disputa na reta final e saiu vitorioso, mostra que um nome novo pode surpreender o cenário eleitoral.

Ele também destacou que a mudança na legislação eleitoral facilita o ingresso de novos candidatos. “Antes você tinha que estar filiado a um partido político um ano antes da eleição. Agora são seis meses, então fica ainda mais fácil para que alguém que não foi nem sondado e que talvez nem esteja no meio político possa colocar o nome e disputar a eleição”, completou.

Até o momento, os principais nomes colocados como pré-candidatos ao governo estadual são o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e o senador Wellington Fagundes (PL). Ambos já articulam alianças e buscam fortalecer seus grupos políticos para o pleito de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação