CENÁRIO INDEFINIDO
Russi aposta no surgimento de novo nome para a disputa ao Paiaguás no ano que vem
Kamila Araújo

O deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa, acredita que o jogo político para o pleito do próximo ano está aberto, e aposta no surgimento de um novo nome para a disputa ao Governo de Mato Grosso. Segundo ele, o cenário indefinido pode abrir espaço para o aparecimento de novos nomes, inclusive fora da política tradicional.
“É possível. Em política tudo é possível. A gente percebe na população talvez um desejo de que apareça algum nome da classe política ou até fora dela”, avaliou o parlamentar.
Para Russi, o exemplo da eleição de 2002, quando o ex-governador Blairo Maggi entrou na disputa na reta final e saiu vitorioso, mostra que um nome novo pode surpreender o cenário eleitoral.
Ele também destacou que a mudança na legislação eleitoral facilita o ingresso de novos candidatos. “Antes você tinha que estar filiado a um partido político um ano antes da eleição. Agora são seis meses, então fica ainda mais fácil para que alguém que não foi nem sondado e que talvez nem esteja no meio político possa colocar o nome e disputar a eleição”, completou.
Até o momento, os principais nomes colocados como pré-candidatos ao governo estadual são o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), e o senador Wellington Fagundes (PL). Ambos já articulam alianças e buscam fortalecer seus grupos políticos para o pleito de 2026.