
O secretário de Estado de Lazer, Cultura e Esporte, David Moura, comemorou nesta quinta-feira (3) o sucesso da vinda da banda Guns N’ Roses a Cuiabá, onde se apresenta no dia 31 de outubro, na Arena Pantanal. A capital mato-grossense será uma das poucas cidades brasileiras a receber o show da icônica banda norte-americana, como parte da turnê que também passa por São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Recife.
Durante entrevista à Radio Capital, Moura destacou que a cidade já enfrenta alta ocupação hoteleira e que os ingressos estão praticamente esgotados. “Já não tem mais nem hotel na cidade nessa data. Tá tudo lotado. Os ingressos praticamente vendidos”, afirmou. A projeção da Prefeitura de Cuiabá é de a economia seja aquecida em R$400 milhões.
O evento deve atrair milhares de fãs de fora de Mato Grosso, o que, segundo o secretário, movimenta o turismo e a economia regional. “Tem um ganho social nisso. Gente que vem conhecer aqui pela primeira vez. Isso movimenta muito.”
Negociação e bastidores
David revelou que a negociação para trazer o Guns N’ Roses a Cuiabá foi longa e exigente. A iniciativa partiu após contatos com empresários da turnê no Brasil e envolveu visitas técnicas da equipe da banda à Arena Pantanal.
“Recebi uma ligação do responsável pela turnê. Ele tinha pego meu contato com um secretário de outro estado. Vieram ver a estrutura e adoraram. A banda tem uma série de exigências técnicas e conseguimos atender todas.”
Segundo ele, a maior dúvida era sobre o sucesso de um evento desse porte fora dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Apostamos que daria certo, e tivemos mais de 50% dos ingressos vendidos para fora de Mato Grosso. Superou todas as expectativas.”
Show como vitrine para o Parque Novo Mato Grosso
O show, segundo o secretário, também servirá como vitrine para o projeto Parque Novo Mato Grosso, uma das maiores obras em execução pelo Governo do Estado.
“É um grande cartão de visitas. As pessoas vêm para o show e conhecem as transformações que estão acontecendo aqui”, concluiu.