
A fuga de um pitbull causou a morte de uma cadela e o ataque a um morador em Barra do Garças (516 km de Cuiabá), nesta quinta-feira, 2 de julho. Ao escapar de casa pela manhã, a cachorra atacou outra cadela que passeava com seu tutor na rua. O homem tentou salvar o pet, mas ficou ferido.
Em uma tentativa de salvar seu animal de estimação, o homem ainda utilizou um pedaço de madeira para golpear o pitbull, que avançou em seu pescoço. O tutor ficou com a mão ferida, ao tentar afastá-la.
Conforme as testemunhas, após muito esforço, ele conseguiu se soltar do animal, que logo em seguida voltou a atacar o pet do homem. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA),onde recebeu atendimento médico.
Segundo informações da Polícia Militar, a fuga do animal foi ocasionada por negligência do dono, que deixou o portão fechado com um fio plástico. O responsável prestou depoimento para a Delegacia de Polícia Civil e pode ser penalizado. A pitbull possui histórico de comportamento violento e vivia separada de outros animais para evitar brigas.
Após o ocorrido, a cadela foi acolhida por pela ONG (Organização Não Governamental) Amigos dos Animais que abriga e resgata animais domésticos e silvestres feridos, abandonados ou vítimas de atropelamento. A entidade irá avaliar o estado de saúde e o comportamento do animal.