
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), confirmou que já está em ritmo de pré-campanha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em 2026. O liberal acredita que sua trajetória profissional e a rede de contatos construída durante a sua carreira política pode o ajudar nessa empreitada.
“Eu tenho uma atividade empresarial que atinge todo o estado de Mato Grosso. Eu tenho voto nos 142 municípios de Mato Grosso, nem que seja um voto. São 6 mil clientes ao longo de 35 anos. Isso vai ser a nossa sustentação para fazer uma campanha forte”, declarou Tião, durante evento da Prefeitura de Várzea Grande.
Ele alerta, contudo, que o projeto não deve ser interpretado como um abandono do município. Segundo ele, a candidatura ao Legislativo estadual tem o objetivo de fortalecer o grupo político local e dar suporte à administração municipal.
“A candidatura a deputado já era uma discussão antes mesmo da eleição municipal. Precisamos de um deputado no nosso grupo para dar suporte à prefeita. Daqui a pouco vem a reeleição e queremos continuar”, explicou Tião.
Na última segunda-feira (30), durante a posse da nova secretária de Governo de Várzea Grande, Andrea Caroline, o vice-prefeito destacou que, mesmo atuando na gestão, pretende intensificar as articulações em busca do mandato de deputado estadual.
“Eu e a Flávia [Moretti] temos o desafio de fazer a cidade avançar. Mas também preciso cuidar da pré-campanha. Não posso deixar de lado, porque precisamos de força política para o nosso grupo”, disse.
Essa é a segunda vez que Tião atua como vice-prefeito em Várzea Grande. A primeira vez foi em 2008, na chapa de Murilo Domingos. Em 2011, assumiu o comando da prefeitura após o afastamento e posterior cassação de Murilo por improbidade administrativa.