REBATEU OS ATAQUES
Emanuel afirma que Abilio está “perdido” e rebate críticas sobre a situação da Educação em Cuiabá
Da Redação

O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma nesta segunda-feira (8) que o atual prefeito Abilio Brunini (PL) está “perdido” na condução da administração municipal e rebate as críticas feitas pelo gestor em relação à situação da Educação.
Ao assumir o comando do Palácio Alencastro, o atual chefe do Executivo Municipal alega ter encontrado uma rede desorganizada e sem contratos para o fornecimento de uniformes escolares, o que, segundo ele, compromete o início do ano letivo.
Emanuel, por sua vez, rebate e diz que a equipe de transição de Abilio se recusa a dialogar e buscar informações com o grupo responsável pela Educação na gestão anterior, o que, segundo ele, gera erros no planejamento do novo governo.
“Eles se recusam, no período da transição, a Educação se recusa a encontrar com a nossa equipe e não buscam o detalhamento do que nós deixamos preparado para eles. Inclusive, todos os processos encaminhados para que eles fizessem a manutenção até o dia 15 de janeiro das unidades, para não acontecer a pichotagem que aconteceu, de pela primeira vez na história Cuiabá atrasar o início do ano letivo”, declara Emanuel.
Na avaliação do ex-prefeito, o atual gestor e sua equipe ainda não compreendem o que é gerir a capital e o tamanho da responsabilidade que assumem.
“Eles estão perdidos, gente. Eles não sabem nem aonde está tocando a banda. Eles estão perdidos ainda. Ele [Abilio] tinha que dar um tempo para ele e para a equipe dele estudarem o que é gestão, o que é Cuiabá, o que eles realmente receberam, para entender a responsabilidade de administrar uma capital com a dimensão, com a potência de Cuiabá e com orçamento de mais de R$ 5 bilhões ao ano”, afirma o emedebista.
Emanuel também minimiza a presença constante de Abilio na Câmara de Cuiabá, onde o prefeito acompanha sessões e faz declarações polêmicas.
“Eu não posso ficar julgando todos os atos do prefeito. Se ele não tivesse atos a serem julgados… Atitudes ele tem, né? Prefeito, não é comum isso, né? Mas eu acho que a Câmara é que deveria tomar uma providência”, ressalta.
Por fim, Emanuel diz que é cedo para avaliar a gestão de Abilio, mas critica o que chama de “falta de rumo” da atual administração.
“Está muito cedo para avaliar, certo? Se tivesse gestão, estaria muito cedo para avaliar, mas o pior é que nem gestão tem ainda”, conclui.