The news is by your side.

DEFINIDO

CPI do Estacionamento Rotativo vai indiciar Emanuel Pinheiro por uso do FPM como garantia, diz vereadora

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Estacionamento Rotativo vai indiciar o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por ter utilizado o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantidor do contrato firmado com a empresa CS Mobi. A informação foi confirmada pela vereadora Maysa Leão (Republicanos), membro da CPI, nesta segunda-feira (7), após a oitiva do ex-gestor.

Emanuel, no entanto, nega a vinculação do FPM sem a aprovação da Câmara Municipal e afirma que o contrato prevê apenas uma “trava”, a partir do sexto ano, em relação ao repasse mensal que o município deve fazer à empresa.

“Não foi vinculado. Eu não tenho dúvidas de que a determinação foi para que houvesse uma trava e não uma vinculação, até porque a vinculação exige lei específica”, declarou o emedebista.

A vereadora Maysa, por outro lado, lembrou que, em depoimento à CPI, o então procurador-geral do município, Benedito Miguel Calixto, confirmou que houve sim a vinculação do FPM como fundo garantidor do contrato, mesmo sem o aval do Legislativo.

“Essa CPI precisa mostrar para a população quem está mentindo”, afirmou Maysa, que ainda adiantou: “A CPI já decidiu que vai indiciar o ex-prefeito”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação