NA CAPITAL
Com novo caso de feminicídio nas costas, PM é julgado por tentativa de homicídio
Da Redação

Está em andamento no Tribunal do Júri, em Cuiabá, nesta terça-feira (8), o julgamento do policial militar Ricker Maximiano de Moraes, acusado de tentativa de homicídio contra um adolescente, em um caso ocorrido em 2018. O júri é conduzido pelo juiz Lawrence Pereira Midon e integra o Programa Mais Júri, da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Durante a manhã, cinco testemunhas de acusação foram ouvidas. A defesa do réu ainda deve apresentar mais cinco depoimentos ao longo do dia. A previsão é de que o julgamento seja concluído até às 19h.
O policial militar Ricker Maximiano de Moraes já esteve no centro de outro caso de grande repercussão em Cuiabá. Além de estar sendo julgado nesta terça-feira (9) por tentativa de homicídio contra um adolescente em 2018, ele também é réu em um processo que investiga a morte de sua esposa, Gabrieli Daniel Sousa de Moraes, de 31 anos. Ela foi mora a tiros em maio deste ano.
Segundo a Polícia Civil, Gabrieli foi morta com três disparos de arma de fogo e foi encontrada caída na cozinha da casa do casal, onde o crime ocorreu.
Após o crime, o suspeito deixou os filhos do casal na casa dos avós paternos e, logo em seguida, fugiu do local.