Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

COMPROMISSO

Presidente do TCE elogia postura de Abilio e defende relação harmônica com gestores públicos

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Durante a manhã desta terça-feira (9), o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, elogiou a iniciativa do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que solicitou uma reunião institucional com o TCE para apresentar o balanço do decreto de calamidade financeira aplicado ao Município por seis meses. Ao assumir a gestão, a dívida deixada pela gestão anterior, de Emanuel Pinheiro, superava R$ 2 bilhões.

Sérgio Ricardo destacou que a iniciativa da Prefeitura representa um novo momento na relação entre os gestores públicos e o órgão de controle externo. “Estamos vivenciando algo que deveria ser comum e, com certeza, passará a ser cada vez mais frequente. O prefeito  está de parabéns por buscar o diálogo com o Tribunal de Contas, trazendo seu secretariado e vereadores para essa conversa aberta e transparente”, afirmou.

O presidente reforçou que o papel do TCE vai além da fiscalização e que a Corte se posiciona como uma instituição parceira dos gestores públicos. “Antes de sermos um órgão fiscalizador, somos uma instituição que prega a harmonia, a orientação e a parceria. Nosso objetivo é ajudar todos a acertarem. Ninguém se candidata a vereador, a prefeito ou a governador com a intenção de errar. Pelo contrário: o gestor consciente quer fazer o melhor pela população”, pontuou.

Sérgio Ricardo ainda destacou que a atuação do TCE deve contribuir para a correção de rumos nas administrações públicas, auxiliando prefeitos e vereadores a melhorar continuamente a qualidade da gestão. “Assim como na vida, a boa política também é feita de correções de rota. E é papel do Tribunal ajudar os gestores nesse caminho”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação