PROTAGONISMO
Ananias afirma que PL não teme candidatura de Pivetta e acusa Mendes de tentar “roubar” bolsonarismo em MT
Kamila Araújo

O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o partido não teme o grupo governista, que articula a candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo estadual em 2026. Segundo ele, o PL está pronto para entrar na disputa com nome próprio e força política.
“Nós não temos medo de nada. Temos musculatura, temos nome e fizemos o dever de casa em 2024. Estamos preparados para o que vier”, declarou Ananias.
Na manhã desta quarta-feira (9), o dirigente ainda criticou o movimento do grupo liderado pelo governador Mauro Mendes. Ele afirma que o gestor estadual e seu grupo político estão tentando se apropriar do espaço político da direita em Mato Grosso.
“Eles querem tomar a direita e o bolsonarismo pra eles. Agora até o MDB diz que é de direita. Mas nós temos identidade, temos base, e quem estiver alinhado com o nosso projeto, que venha”, disparou.
Ananias reforçou que o PL está disposto a dialogar, mas avisou que a legenda não depende de alianças para disputar o governo do Estado.
“Se não houver conversa, seguimos com candidatura própria. É o grupo do Mauro que tem que se preocupar com o PL, não o contrário”, pontuou.
Segundo ele, as conversas políticas para 2026 ainda estão no início e nenhuma decisão foi tomada. Mesmo assim, o presidente do PL deixou claro que o partido está mobilizado e pronto para protagonizar a disputa.
“A política muda a cada momento. Tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas quem tem que mexer as pedras agora são eles”, completou.
A declaração é uma resposta à reunião realizada no apartamento de Pivetta na noite de ontem, que reuniu lideranças de peso de Mato Grosso. Na ocasião, a candidatura do vice-governador foi praticamente chancelada.