
Uma mulher identificada como Débora Santos foi assassinada com dez tiros, na noite desta quarta-feira (9), no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O crime ocorreu em frente à residência da vítima, onde ela estava sentada no momento do ataque.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram sem dizer uma palavra e abriram fogo contra Débora. Os criminosos dispararam diversas vezes e, em seguida, fugiram do local. A moto foi encontrada, pouco depois, parcialmente queimada no anel viário da cidade.
Vizinhos acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os socorristas chegaram, a mulher já estava sem vida. Segundo os primeiros levantamentos, Débora foi atingida por dez disparos, sendo a maioria deles na cabeça.
A vítima tinha um histórico criminal extenso, com oito registros oficiais entre 2015 e 2022. As infrações incluíam desde furtos e roubos até envolvimento em tráfico de drogas e corrupção de menores.
Em 2015, foi alvo de inquérito por roubo, enquanto no ano seguinte acumulou três ocorrências em 2016 envolvimento com tráfico de drogas, corrupção de menores. Em 2019, voltou a responder por roubo. Durante o período de internação em uma unidade socioeducativa em 2020, a vítima também foi registrada por vias de fato e ameaça. O último envolvimento com a lei ocorreu em 2022, quando foi autuada por receptação e furto.
Equipes da Polícia Militar isolaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.