The news is by your side.

CONSELHO DE ÉTICA

Medeiros é alvo de denúncia do PSOL no Conselho de Ética e reage: “querem censurar o contraditório”

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Utilizando o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados como ferramenta de censura ao livre debate de ideias no Parlamento, o PSOL protocolou uma representação contra o deputado federal José Medeiros (PL-MT), acusando-o de quebra de decoro parlamentar por falas proferidas no plenário da Casa.

O partido de extrema esquerda alega que o parlamentar teria feito declarações ofensivas e discriminatórias contra o deputado Ivan Valente (PSOL-SP). Medeiros rebate a acusação, afirmando que apenas fez uma análise crítica sobre o comportamento recorrente de alguns parlamentares que utilizam a tribuna para promover ataques pessoais e discursos de ódio.

“Fiz uma avaliação política sobre o comportamento de certos partidos e parlamentares. Atribuir isso a uma quebra de decoro é uma tentativa clara de calar o contraditório”, afirmou o deputado.

Na representação, o PSOL também acusa Medeiros de ter cometido etarismo, que é a discriminação ou preconceito com base na idade de uma pessoa. O deputado nega a acusação e diz que apenas fez uma constatação óbvia, sem mencionar nomes.

“Essa frase – ‘os canalhas também envelhecem’ — foi dita por Leonel Brizola. Quero saber se eles vão fazer uma cassação póstuma do mandato dele. Essa frase é a mais pura verdade. É fato que os canalhas envelhecem, os bandidos envelhecem, e isso não é etarismo, é uma constatação óbvia”, explicou Medeiros.

Para o deputado, a denúncia faz parte da estratégia recorrente do PSOL de vitimização diante de qualquer contraponto. Ele também ressalta que Ivan Valente e outros colegas de partido possuem um histórico de discursos agressivos no plenário.

“Ele sobe na tribuna e chama os outros de nazista, fascista ou genocida, sempre xingando. O Glauber, colega de partido que será cassado por agredir um rapaz, me deu um soco em plena sessão deliberativa porque não gostou de algo que eu falei. Eles são assim: provocam, agridem e, quando são rebatidos, se vitimizam”, criticou Medeiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação