The news is by your side.

ATRATIVO INDUSTRIAL

Rede de distribuição de gás natural será inaugurada no próximo dia 25

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O Governo de Mato Grosso inaugura no próximo dia 25 a nova rede de distribuição de gás natural que vai abastecer o Distrito Industrial de Cuiabá e seu entorno. A estrutura promete revolucionar a matriz energética da região ao oferecer uma alternativa mais econômica e sustentável para o setor produtivo.

A confirmação da inauguração foi feita pelo presidente da MT Gás, Aécio Rodrigues, que destacou a ampliação do projeto original. Inicialmente, estava previsto 28 quilômetros de extensão, mas a rede foi ampliada para 39 quilômetros com o objetivo de atender um número maior de empresas. A rede terá capacidade para distribuir até 4,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por mês.

“Com essa expansão, queremos garantir competitividade para as empresas mato-grossenses, oferecendo um combustível mais limpo e até 40% mais barato do que outras fontes utilizadas hoje”, afirmou Rodrigues.

A obra foi executada em parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), MT Gás e MT Par, e trará gás natural diretamente de San Matías, na Bolívia, até a capital mato-grossense.

No total, o governo do Estado investiu R$ 40 milhões na obra. O objetivo, além de atender as empresas do Distrito, é criar um atrativo industrial maior e, assim, atrair investimentos no Estado, pois o gás, além da matriz energética limpa e econômica, é um vetor da industrialização do estado.

Até o momento, 26 empresas já formalizaram interesse na contratação do fornecimento, mas a rede pode atender a 260 beneficiadas com a nova infraestrutura.

A iniciativa faz parte da estratégia do governo estadual de atrair novos investimentos para o polo industrial e ampliar a competitividade do setor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação