DESABAFO
Mãe de empresário morto em Sorriso desabafa e aponta médica como pivô do crime
Kamila Araújo

Vera Regina Sartor, mãe do empresário Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, que foi assassinado em Sorriso (MT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para desabafar sobre o avanço das investigações da morte de seu filho. Ela classifica a médica Sabrina Mello, com quem o filho mantinha um relacionamento amoroso, como “pivô” da tragédia.
Ivan foi esfaqueado no dia 22 de março, dentro de uma distribuidora de bebidas em Sorriso. O local pertencia ao amigo dele, Gabriel Tacca, que casado com Sabrina e suspeito de ser o mandante do crime. A vítima chegou a ser internada na UTI, mas morreu no dia 13 de abril após uma parada cardiorrespiratória.
“Aquela médica que me abraçava no hospital foi quem causou tudo isso”, escreveu Vera em uma das publicações.
Investigações da Polícia Civil apontam que Gabriel Tacca descobriu o caso extraconjugal entre sua esposa e o amigo Ivan, e teria, então, planejado o ataque, executado por Danilo Guimarães.
Gabriel e Danilo foram presos temporariamente nesta terça-feira (16) no âmbito da Operação Inimigo Íntimo. Sabrina, por sua vez, foi alvo de busca e apreensão durante a Operação Inimigo Íntimo. Ela é suspeita de fraude processual, por supostamente ter apagado mensagens do celular da vítima para esconder a relação entre os dois.
Nas redes sociais, Vera desabafou sobre a dor da perda: “A dor é constante. Ouvir sua voz pelos áudios é o que me conforta. Minha vida mudou completamente. Eu prometi a mim mesma que a Justiça seria feita”.
A Operação Inimigo Íntimo, deflagrada pela Polícia Civil, visa apurar todos os envolvidos no crime passional que chocou o município. O caso segue em investigação.
O crime
Ivan Michel foi esfaqueado dentro de uma distribuidora em Sorriso (MT) em marco deste ano. O estabelecimento é de propriedade de Gabriel Tacca, apontado como amigo da vítima. Ivan chegou a ser levado para a UTI, mas faleceu em 13 de abril, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil apurou que o assassinato teve motivação passional. As investigações indicam que Gabriel teria descoberto um envolvimento amoroso entre Ivan e sua esposa, a médica Sabrina Iara de Mello.
Sabrina foi alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Inimigo Íntimo e é investigada por suspeita de fraude processual. A médica teria excluído mensagens do celular de Ivan que poderiam confirmar o relacionamento.
Gabriel Tacca e Danilo Guimarães, apontado como autor do homicídio, foram presos temporariamente durante a ação policial.