The news is by your side.

DENTRO DA LEI

Prefeito confirma que deve suplementar duodécimo da Câmara em R$ 4 milhões

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), confirmou que deve atender à solicitação da Câmara Municipal e realizar uma suplementação orçamentária de aproximadamente R$ 4 milhões no duodécimo da Casa de Leis, a fim de atingir o teto de 4,5% da receita corrente líquida, conforme previsto em lei.

Segundo o prefeito, o pedido apresentado pela presidente da Casa, vereadora Paula Calil, está dentro da legalidade e corresponde à arrecadação efetivada no ano anterior.

Ele explicou que a previsão orçamentária inicial, elaborada em setembro e outubro do ano passado, não considerou os valores arrecadados nos meses de novembro e dezembro, o que gerou uma diferença no repasse destinado ao Legislativo.

“Está dentro da legalidade. O duodécimo da Câmara é calculado com base na receita do ano anterior. Houve uma diferença entre o que foi previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual) e o que efetivamente foi arrecadado até dezembro. Então, é um direito da Câmara”, explicou o prefeito.

Abílio ressaltou que a equipe econômica do município já está analisando a questão e que a suplementação está prevista dentro do planejamento financeiro da gestão.

“Isso está tudo organizado. É natural que, havendo diferença de receita, se faça a devida compensação. Está dentro do que é de direito da Câmara”, reforçou.

A decisão do Executivo ocorre em meio a um cenário de contenção de gastos e priorização de recursos, mas, segundo o prefeito, a reposição do duodécimo solicitado pelo Legislativo segue os critérios técnicos e legais estabelecidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação