MIL E UMA POSSIBILIDADES
Julio admite composição com Pivetta e recuo de Jayme, caso Mendes siga no Executivo
Kamila Araújo

O deputado estadual Julio Campos (União Brasil) afirmou que, caso o governador Mauro Mendes decida não disputar uma vaga no Senado e permaneça à frente do Executivo até o fim do mandato, o cenário político dentro do União Brasil pode mudar significativamente.
Entre as possibilidades, está a retirada da pré-candidatura do senador Jayme Campos ao governo do Estado, para que o partido componha uma chapa encabeçada pelo atual vice-governador Otaviano Pivetta.
“Se o Mauro, por exemplo, não sair candidato a senador e ficar no governo, não há por que o Pivetta não ser o candidato a governador. Ele tem plena condição. E até mesmo de compor conosco numa chapa com Jayme como senador. Tudo é possível, nada está descartado”, declarou Julio.
As declarações foram dadas em meio às articulações políticas que já movimentam os bastidores da eleição estadual de 2026. A sigla trabalha com diferentes cenários, mas segundo o parlamentar, o ambiente interno é de diálogo e serenidade. “Está um ambiente tranquilo, sem radicalismo e sem briga”, reforçou.
A definição sobre a candidatura de Mauro Mendes ao Senado deve ocorrer até abril de 2026, prazo legal para desincompatibilização. Acontece que, ele já declarou apoio ao projeto de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado, mas o União Brasil defende candidatura própria com o senador Jayme Campos.