The news is by your side.

FIRME E FORTE

Moretti e Tião veem operação contra Bolsonaro como “exagero” e não creditam em enfraquecimento da direita

Kamila Araújo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e o vice-prefeito Tião da Zaelli, ambos do Partido Liberal (PL), criticaram a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira (18) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que incluiu buscas em sua residência e a determinação do uso de tornozeleira eletrônica. Para ambos, a ação representa um excesso do Poder Judiciário e não enfraquece o campo político da direita nas eleições de 2026.

“É salutar que a gente esteja vivendo a justiça no país, mas o que estamos vendo são dois pesos e duas medidas. O Poder Judiciário está interferindo nos outros poderes”, afirmou a chefe do poder Executivo Municipal nesta sexta-feira (18).

Para ela, o povo vai dar a resposta nas urnas no próximo ano. “Temos que mudar a nossa história em 2026. Faz parte dessa mudança o povo decidir por isso nas urnas”, completou.

Questionada sobre a proibição de Bolsonaro usar as redes sociais, Flávia minimizou o impacto da medida sobre a influência política do ex-presidente. “Não diminui não. Quanto mais bate, mais levanta. Quem é de direita, quem quer uma mudança no Brasil e sente as dificuldades da economia atual, sabe da necessidade de escrever uma nova história para o nosso país”, disse,

Já o vice-prefeito Tião da Zaelli foi mais direto ao classificar a operação como perseguição política e garantiu que a base eleitoral da direita continua firme.

“Não enfraquece porque a direita tem um voto consolidado. Os eleitores conscientes são os eleitores da direita. Sabemos que isso é uma perseguição política”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação