FILHO MIMADO
Cidinho critica atuação de Eduardo Bolsonaro e diz que “fuxicos” prejudicam relação do Brasil com os EUA
Kamila Araújo

O ex-senador Cidinho Santos criticou duramente a suposta influência da família Bolsonaro na decisão do ex-presidente norte-americano Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo Cidinho, ações isoladas de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, teriam contribuído para um clima de desinformação que pode ter afetado negativamente as relações comerciais entre os dois países.
“Essa tentativa de interferência… Eu acho que do Eduardo Bolsonaro, que fica levando fuxico lá, criando relatos que às vezes não procedem com a realidade, acaba prejudicando o Brasil”, afirmou Cidinho.
Ele destacou que essas ações não representam o posicionamento do ex-presidente e classificou o comportamento do deputado como individual e desautorizado. “É uma ação isolada dele, do Eduardo. Nem do próprio pai, que já o repreende por essas atitudes. E muita gente tem um filho rebelde, né?”, comparou.
A crítica de Cidinho se refere à recente decisão de Donald Trump, que voltou a prometer barreiras comerciais a produtos estrangeiros em caso de reeleição e chegou a citar o Brasil em suas falas sobre práticas desleais de mercado.
A tarifa de 50% sobre importações brasileiras foi interpretada por analistas como um gesto protecionista, mas também político, com influência de setores ligados à extrema-direita.