TOLERÂNCIA ZERO
Polícia prende suspeito de facção com drogas escondidas em quarto de criança durante operação em Jaciara
Kamila Araújo

Durante mais uma etapa da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e ameaça, no fim da tarde desta sexta-feira (18), no bairro Cohab São Lourenço, em Jaciara (MT). O suspeito seria integrante do Comando Vermelho e usava uma residência da região como ponto de venda de entorpecentes — inclusive diante de crianças.
A prisão foi efetuada por policiais do Grupo de Apoio (GAP), após denúncias anônimas indicarem que o homem comercializava drogas em plena luz do dia e intimidava moradores para evitar ser denunciado. As informações ainda relataram que o imóvel, frequentado por usuários e outros criminosos, ficava próximo a famílias e crianças, que presenciavam o tráfico e consumo dos entorpecentes.
Durante a ação, o suspeito foi flagrado na calçada com uma embalagem azul nas mãos. Ao notar a chegada da polícia, correu para o interior da residência e arremessou o pacote por cima do muro, em direção à casa vizinha. Ele foi alcançado pelos militares, que precisaram usar força moderada para contê-lo, já que tentou resistir à prisão e destruir seu celular — prática comum entre membros de facções para dificultar a coleta de provas.
Dentro da casa, os policiais encontraram uma porção de maconha sobre a cômoda de um quarto infantil e, dentro da gaveta, cerca de 25 gramas de pasta base de cocaína, um pino com resquícios de cocaína, uma balança de precisão, cartões bancários e dinheiro trocado.
A embalagem azul arremessada pelo suspeito foi localizada na residência vizinha, na presença de uma testemunha, e continha cerca de 250 gramas de maconha fracionada.
Questionado, o suspeito confessou que era o proprietário dos entorpecentes e afirmou que vendia drogas por estar desempregado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaciara, sem apresentar lesões, e deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, corrupção de menores e resistência à prisão.
Materiais apreendidos:
250g de maconha
25g de pasta base de cocaína
1 pino com resquícios de cocaína
1 balança de precisão
4 cartões bancários
1 smartphone
R$ 16,40 em espécie
A Polícia Civil segue com as investigações para apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema criminoso.