SEM MARTELO BATIDO
Mendes diz que Virgínia ainda não decidiu se será candidata e garante apoio: “A decisão é dela”
Kamila Araújo

Em meio a especulações, o governador Mauro Mendes (União) afirma que ainda não há qualquer definição sobre uma eventual candidatura de sua esposa, Virgínia Mendes, à Câmara dos Deputados em 2026. Segundo ele, a decisão caberá exclusivamente a Virgínia, e qualquer que seja o caminho escolhido por ela, contará com seu total apoio.
“Senhores, não tem nenhuma definição com relação à candidatura, nem minha e nem da Virgínia”, declarou o governador, ao ser questionado sobre os rumores que colocam a primeira-dama como possível candidata a deputada federal. “Ela tem autonomia completa para tomar essa decisão. Ela não tomou nenhuma decisão ainda, e a decisão que ela tomar, eu vou estar ao lado dela para apoiá-la”, reforçou.
Mendes destacou a relação de parceria com Virgínia, com quem está casado há mais de 30 anos, e exaltou o trabalho da primeira-dama na área social do governo.
“Ela ama o que faz. Ama o trabalho social, ama representar essa área no governo de Mato Grosso. Tem grandes projetos que ajudou a construir, que foi idealizadora e que cobra de mim todos os dias. Eu confio na capacidade dela, no discernimento que ela tem para tomar essa decisão, olhando todos os aspectos”, pontuou.
O governador também comentou que, caso Virgínia opte por não disputar nenhum cargo eletivo, a decisão será igualmente respeitada. “Se ela quiser voltar para casa comigo, será 100% o meu apoio. Se quiser ser candidata a alguma coisa, também. Mas essa é uma decisão dela.”
Sobre seu próprio futuro político, Mauro disse que ainda não há definição. “Em 2026 o meu mandato termina. Pode ser no dia 4 de abril ou 31 de dezembro. Só Deus sabe o que vai acontecer”, concluiu.