AVALIANDO A POSSIBILIDADE
Virginia Mendes admite que pode disputar vaga na Câmara, mas mantém cautela: “Preciso ouvir meus filhos”
Kamila Araújo

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), admitiu nesta segunda-feira (21) que está sendo estimulada por aliados e lideranças políticas a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. Apesar da pressão crescente, ela pondera que a política ainda não é uma prioridade pessoal, mas não descarta a possibilidade.
“Não posso dizer nem sim, nem não. Hoje, política não passa pela minha cabeça”, declarou Virginia, ao comentar que vem recebendo apoio para uma possível candidatura de nomes como o senador Cidinho Santos (PSD) e os deputados estaduais Júlio Campos (União) e Paulo Araújo (PP).
Ela destacou que a decisão só será tomada após dialogar com a família: “O Mauro acha que eu faço um bom trabalho, mas antes de qualquer coisa, preciso ouvir meus filhos”.
Nos bastidores, já se especula sobre uma eventual “dobradinha” entre Virginia Mendes e o governador Mauro Mendes (União), que avalia disputar uma vaga no Senado Federal na próxima eleição. Caso os dois avancem com as candidaturas, o casal poderá representar Mato Grosso em Brasília a partir de 2027.
O governador, por sua vez, já manifestou publicamente que dará total liberdade para que a esposa decida. “Se ela quiser ser candidata, terá autonomia total”, afirmou Mauro em ocasiões anteriores, acrescentando que apoiará a eventual candidatura “sem restrições”.
Sobre a possibilidade de Mauro Mendes realmente entrar na disputa ao Senado, Virginia avaliou que a chance é real, mas não definitiva. “Ele ama o que faz, está focado nas obras que estão em andamento, mas é uma pessoa que muda de ideia com frequência. Assim como não foi candidato à Prefeitura, pode ser que desista do Senado também”, afirmou.