SEM ESPAÇO PARA ESQUERDA
Abilio descarta racha no PL com inelegibilidade de Bolsonaro e afirma: “PT não tem vez em Mato Grosso”
Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não acredita que a impossibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participar das eleições de 2026 irá causar divisão no Partido Liberal em Mato Grosso. Segundo ele, a base bolsonarista no estado é sólida e o eleitorado segue majoritariamente alinhado à direita, independente do nome.
“De maneira nenhuma [vai rachar]. Aqui no Estado de Mato Grosso, quantos prefeitos ficaram do lado do Bolsonaro na candidatura de presidente? Praticamente a maioria. Quantos prefeitos falaram que gostavam do Lula? Praticamente nenhum. O PT não elegeu um prefeito sequer no estado”, declarou o prefeito.
Ao comentar o cenário político regional, Abilio destacou que o eleitor mato-grossense tem um perfil conservador e não vê espaço para o avanço da esquerda. “Petista é sempre petista. Pode defender o que for, mas no estado de Mato Grosso petista não ganha. Se alguém acha ruim esse posicionamento, tudo bem, não tem problema nenhum”, pontuou.
Sobre eventuais desgastes envolvendo o governo federal ou decisões judiciais contra Bolsonaro, o prefeito minimizou possíveis impactos nas urnas. “Cada eleição é uma eleição. A direita é predominante no estado, assim como em Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul”, concluiu.