Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

SEM ESPAÇO PARA ESQUERDA

Abilio descarta racha no PL com inelegibilidade de Bolsonaro e afirma: “PT não tem vez em Mato Grosso”

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não acredita que a impossibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participar das eleições de 2026 irá causar divisão no Partido Liberal em Mato Grosso. Segundo ele, a base bolsonarista no estado é sólida e o eleitorado segue majoritariamente alinhado à direita, independente do nome.

“De maneira nenhuma [vai rachar]. Aqui no Estado de Mato Grosso, quantos prefeitos ficaram do lado do Bolsonaro na candidatura de presidente? Praticamente a maioria. Quantos prefeitos falaram que gostavam do Lula? Praticamente nenhum. O PT não elegeu um prefeito sequer no estado”, declarou o prefeito.

Ao comentar o cenário político regional, Abilio destacou que o eleitor mato-grossense tem um perfil conservador e não vê espaço para o avanço da esquerda. “Petista é sempre petista. Pode defender o que for, mas no estado de Mato Grosso petista não ganha. Se alguém acha ruim esse posicionamento, tudo bem, não tem problema nenhum”, pontuou.

Sobre eventuais desgastes envolvendo o governo federal ou decisões judiciais contra Bolsonaro, o prefeito minimizou possíveis impactos nas urnas. “Cada eleição é uma eleição. A direita é predominante no estado, assim como em Rondônia, Acre e Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação