
A cidade de Barra do Bugres (a 516 km de Cuiabá) viveu horas de puro terror na noite desta quinta-feira (24), em uma sequência brutal de crimes. Três pessoas morreram em meio a tiroteios, atentados e confronto com a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, no primeiro atendimento de ocorrência, em diferentes pontos da cidade, três pessoas foram baleadas: Maria Lucineite Pereira da Silva sobreviveu após atendimento médico, mas Lucas das Chagas Cruz morreu no hospital, enquanto Elias Duque Santana não resistiu mesmo após cirurgia de emergência.
Em resposta à escalada da violência, a Força Tática de Tangará da Serra foi chamada às pressas. Durante as buscas, equipes localizaram um suspeito fugindo pela MT-343. Identificado como Adelson Vitor de Oliveira Carvalho, conhecido por acumular 26 passagens criminais, o homem estava armado e reagiu à abordagem policial com tiros.
No revide, Adelson foi baleado e, mesmo ferido, ainda segurava um revólver calibre .38. Após nova ordem dos militares, jogou a arma no chão e se rendeu dizendo: “Perdi, perdi”. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital municipal.
A arma do criminoso continha seis munições, três deflagradas, duas intactas e uma falhada. A Polícia Judiciária Militar foi acionada para apurar a ação.
Enquanto isso, a Polícia Civil e a Politec realizam os levantamentos periciais. A principal linha de investigação aponta ligação direta dos ataques com facções criminosas que tentam expandir domínio na região. Estojos e projéteis recolhidos foram encaminhados para análise.