
Uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo, incêndio e tráfico de drogas mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na noite de sábado (26), no município de Alto Paraguai, por volta das 23h. A ação integrou a Operação Força Total, sob comando do 14º Comando Regional e da 9ª Companhia Independente de Diamantino.
De acordo com a PM, os militares foram acionados após moradores relatarem disparos e fogo em uma residência. Com apoio das guarnições de Diamantino e outras unidades da região, os policiais se dirigiram ao local, onde já havia focos de incêndio que atingiam também uma casa vizinha. Diante do risco de propagação das chamas, o Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi chamado e conseguiu conter o fogo com auxílio da comunidade.
Os moradores da casa atingida, D.A., de 71 anos, e L.D., de 60, contaram à polícia que, por volta das 22h30, viram dois homens chegando em uma motocicleta à casa ao lado. Pouco tempo depois, ouviram diversos tiros e perceberam o início do incêndio no imóvel vizinho, que logo se alastrou.
Segundo testemunhas que preferiram não se identificar, os suspeitos teriam provocado o incêndio propositalmente. Os moradores da casa onde ocorreram os disparos fugiram logo após o crime e, conforme relatos, estariam ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa preta da marca Gucci contendo 19 papelotes de cocaína, uma porção média de pasta base, outra de cocaína, uma balança digital e um cachimbo artesanal. Uma motocicleta Honda Bros vermelha, placa NPJ 8D46, foi localizada em frente à casa.
Dois suspeitos foram identificados por envolvimento com o tráfico: Nilton (sob investigação) e Lucas Wesley Ramos Silva, de 22 anos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para investigação. O caso segue em andamento.