BOLSONARO JÁ CONDENADO
“O Brasil precisa reagir!”: Abílio Brunini confirma presença em manifestação de apoio a Jair Bolsonaro
Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, (PL) confirmou sua presença na manifestação “Reaja Brasil”, marcada para o próximo domingo (3) na Praça do Choppão. O evento, que ocorrerá em várias cidades do Brasil, será um “protesto em defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e por justiça e liberdade”. De acordo com Abílio, é necessário reagir contra o que ele chamou de “inúmeras arbitrariedades” que estão ocorrendo em diversas esferas do poder.
“É um movimento que defende a liberdade, a justiça e a democracia. Aqui em Mato Grosso, por exemplo, tivemos um caso recente de sanções arbitrárias contra o deputado federal Rodrigo de Azevedo. Ele foi atacado por uma decisão equivocada do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a retirada do parlamentar da frente do Supremo Tribunal Federal, mesmo sem sequer verificar onde ele estava. Esse tipo de decisão não pode acontecer, e é fundamental que se respeite o trâmite legal e os direitos de defesa”, afirmou Abílio.
Ele destacou ainda que, apesar das decisões jurídicas questionáveis, a população não pode se curvar diante de medidas injustas. “Precisamos reagir contra essas atitudes e exigir que o Brasil volte a ser um país justo, onde os direitos e liberdades individuais sejam respeitados.”
Em um tom pessoal, o prefeito disse que participará do ato como cidadão, e não como prefeito, reafirmando sua solidariedade aos brasileiros que sofrem com as injustiças. “Estarei lá para me solidarizar com todos que estão sendo prejudicados por essas arbitrariedades e para afirmar que não podemos baixar a cabeça diante dessas injustiças. O Brasil precisa reagir”, finalizou.
Por decisão do STF, Bolsonaro passou a usar tornozeleira e está proibido de usar as redes sociais, o que limita sua capacidade de se comunicar diretamente com sua base eleitoral, que tem uma forte atuação na internet.