14 PRESOS
Dois presos por roubo ao Sicredi confessam crimes; Secretário confirma diz que investigação terá desdobramentos
Patrícia Neves e Maryelle Campos
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri, afirmou nesta segunda-feira (4) que dois dos envolvidos no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte confessaram participação no crime e deram detalhes importantes à polícia. No entanto, ele ressaltou que informações mais específicas seguem sob sigilo para não comprometer o andamento das investigações.
“Dois deles confessaram, detalharam tudo, mas os detalhes, pessoal, é difícil passar agora, porque o inquérito ainda está em curso. Existem informações sensíveis que, se divulgadas antes da hora, podem prejudicar os próximos passos da investigação”, disse o secretário.
Segundo Roveri, as investigações conduzidas pela Polícia Judiciária Civil continuam e incluem novas diligências, perícias da Politec e possíveis desdobramentos em outros estados. Ele citou como exemplo a Operação Canguçú, deflagrada dois anos após uma tentativa de roubo, que teve desdobramentos em cinco estados com prisões e mandados de busca e apreensão.
“O importante é que os quatro criminosos diretamente envolvidos no roubo em Brasnorte já estão presos. Além deles, várias pessoas que participaram dos atos preparatórios e da fuga também foram detidas. Todos foram apresentados à Justiça pela Polícia Judiciária Civil”, completou.
Até o momento, 14 pessoas foram presas por envolvimento no crime. Segundo Roveri, doze delas tiveram participação direta no planejamento, execução e fuga, enquanto dois são policiais militares, que estavam de serviço no dia do assalto e agora respondem criminalmente. A prisão dos dois agentes foi confirmada e convertida em preventiva pela Justiça Militar.
“Reforço que todas as dúvidas serão esclarecidas ao fim do inquérito. Vamos apresentar um relatório completo assim que todas as etapas forem concluídas com responsabilidade e segurança jurídica”, finalizou o secretário.