Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

EXTRAPOLOU LIMITES

Jayme assina pedido de impeachment de Moraes: “Está desrespeitando toda a sociedade brasileira”

Patrícia Neves

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O senador Jayme Campos (União-MT) confirmou, na manhã desta terça-feira (5), que assinou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A adesão do parlamentar se soma à de outros dois senadores por Mato Grosso: Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzetti (PSD), que também já formalizaram apoio à medida.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Jayme justificou sua decisão, alegando que o ministro tem extrapolado os limites constitucionais e agido de forma autoritária, especialmente em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Meus amigos e amigas de Mato Grosso, acabamos de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, diante dos fatos e, sobretudo, do abuso de autoridade que ele vem cometendo contra o povo brasileiro, em especial, contra o presidente Bolsonaro”, afirmou Jayme.

O senador criticou duramente a postura do ministro, que, segundo ele, tem se colocado acima da lei. “Ele ultrapassou qualquer barreira. Está desrespeitando, de maneira geral, toda a sociedade brasileira. Age como se estivesse acima da lei, e nós não podemos concordar com isso. O Brasil precisa reagir com consciência. E é por isso que assinei o pedido de impeachment”, declarou.

A mobilização contra Moraes ganhou força após a recente decisão do ministro de decretar prisão preventiva domiciliar a Jair Bolsonaro, sob acusação de descumprimento de medidas cautelares. Parlamentares da base bolsonarista e parte da oposição veem a medida como perseguição política e abuso de autoridade por parte do STF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação