EXTRAPOLOU LIMITES
Jayme assina pedido de impeachment de Moraes: “Está desrespeitando toda a sociedade brasileira”
Patrícia Neves

O senador Jayme Campos (União-MT) confirmou, na manhã desta terça-feira (5), que assinou o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A adesão do parlamentar se soma à de outros dois senadores por Mato Grosso: Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzetti (PSD), que também já formalizaram apoio à medida.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Jayme justificou sua decisão, alegando que o ministro tem extrapolado os limites constitucionais e agido de forma autoritária, especialmente em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Meus amigos e amigas de Mato Grosso, acabamos de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, diante dos fatos e, sobretudo, do abuso de autoridade que ele vem cometendo contra o povo brasileiro, em especial, contra o presidente Bolsonaro”, afirmou Jayme.
O senador criticou duramente a postura do ministro, que, segundo ele, tem se colocado acima da lei. “Ele ultrapassou qualquer barreira. Está desrespeitando, de maneira geral, toda a sociedade brasileira. Age como se estivesse acima da lei, e nós não podemos concordar com isso. O Brasil precisa reagir com consciência. E é por isso que assinei o pedido de impeachment”, declarou.
A mobilização contra Moraes ganhou força após a recente decisão do ministro de decretar prisão preventiva domiciliar a Jair Bolsonaro, sob acusação de descumprimento de medidas cautelares. Parlamentares da base bolsonarista e parte da oposição veem a medida como perseguição política e abuso de autoridade por parte do STF.