
O governador Mauro Mendes anunciou mais um extra da Gratificação por Resultado (GR) aos professores das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e aos coordenadores de ensino ligados às turmas do 2º, 5ª e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio que participam das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (6.8), durante o I Encontro dos Coordenadores, em Chapada dos Guimarães. As novas regras deverão ser publicadas nos próximos dias.
Com o benefício, além da possibilidade de 14⁰ e 15⁰ salários, os professores dessas duas disciplinas poderão receber até 16⁰ e 17⁰, a depender dos resultados obtidos no Saeb.
Já os coordenadores terão a possibilidade de receber até um 15⁰ e 16⁰ salário, pela média de desempenho dos professores. Os demais profissionais continuarão a receber normalmente a GR pelas regras já existentes.
“Essa gratificação premia por desempenho: quem faz mais, ganha mais, quem entrega mais, recebe mais. Esse ganho por resultado extra valoriza os profissionais que entregam os melhores indicadores e ajudam os alunos a conquistarem as melhores notas. Quem ganha é a sociedade, os alunos e o estado de Mato Grosso, que vai estar produzindo filhos da educação pública mais preparados e mais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Mauro destacou a evolução que os profissionais da Educação têm conseguido entregar, com o auxílio dos investimentos do Governo do Estado
“Mato Grosso era a 22ª pior educação entre os 27 estados brasileiros em 2019. Hoje nós já somos a 8ª melhor e esse ano nossa grande meta é estar entre as 5 melhores educações do país. Para isso, estamos empregando muito trabalho, muita seriedade, muito investimento em tecnologia, em material pedagógico, na formação, qualificação e melhoria das nossas infraestruturas escolares”, destacou.