ALVO DE RECLAMAÇÕES
Vereadora confirma mal-estar entre vereadores e vice de Abílio: “tem que ser mais político que técnico”
Thalyta Amaral e Maryelle Campos

A vereadora Dra. Mara (Podemos) comentou nesta quinta-feira (7) sobre o mal-estar que vem rondando a relação dos parlamentares do município com a vice-prefeita Vânia Rosa, que também é secretária de Mobilidade Urbana. “Tem que ser mais político do que técnico”, alfinetou a vereadora.
Vânia tem sido alvo de reclamações por parte dos vereadores, que afirmam não ter seus pedidos atendidos e, em alguns casos, nem sequer serem recebidos em seu gabinete. Mara afirmou concordar “em partes” com as críticas e reconheceu que a presidente da Casa, Paula Calil (PL), também já reclamou de ter sido mal atendida pela gestora.
“As nossas demandas na Secretaria de Mobilidade… Eu, por exemplo, tenho demandas desde janeiro que ainda não foram atendidas”, contou. No entanto, ela reconheceu que, em um caso grave apresentado à Vânia, no bairro Alto da Boa Vista, o atendimento foi ágil.
“O vereador, independentemente do que ele faça, tem que ser bem atendido, porque nós somos a ponte do Executivo com o povo. Precisamos sempre de celeridade por parte de qualquer pasta, não somente da pasta da vice-prefeita”, enfatizou Mara.
Ela também falou à imprensa sobre a importância de os secretários saberem negociar e lidar com os vereadores, e não atuarem apenas como agentes técnicos à frente das secretarias.
“Acima de tudo, tem que ser político. Nós somos políticos. Os nossos assessores é que têm que ser técnicos. Nossos assessores precisam conhecer as leis. O político é político, senão, não haveria necessidade de política. O gestor deve deixar a parte de gestão, de assessoria, para toda a equipe técnica, e ele precisa ser político”, concluiu.