ABÍLIO X PROFESSORA
“Os dois se excederam”, critica vereadora sobre a polêmica do “todes”
Thalyta Amaral e Maryelle Campos
A vereadora Dra. Mara (Podemos) foi mais uma da classe política a se manifestar sobre a polêmica do “todes” ocorrida na última semana, quando o prefeito Abílio Brunini (PL) e a professora Maria Inês da Silva Barbosa discutiram durante a Conferência Municipal de Saúde por causa do uso do pronome neutro. “Os dois se excederam”, pontuou a parlamentar.
“Os dois se excederam: ela, por estar em um local onde não deveria ter usado a linguagem neutra; e também o prefeito, por ter dado palco a uma situação que não era o foco no momento”, explicou Mara.
Ela ainda disse que, apesar de compartilhar da mesma opinião que Abílio, aquele não era o momento adequado para o debate. “Embora respeite o posicionamento do prefeito, eu não interromperia e esperaria um momento mais oportuno para tomar tal atitude. Tendo em vista que a maioria das pessoas pensa como o prefeito, sou uma pessoa de direita, mas respeito pessoas da esquerda.”
“Nós precisamos dar foco ao que realmente importa na nossa Capital (…) Hoje convoco toda a população a pensar nesse sentido, para que as críticas passem a ser construtivas, e não resultem em situações irrelevantes como essa, que atrapalhou um grande debate”, enfatizou.