DESISTIU
Réu de chacina em Sorriso decide não depor no julgamento; júri entra na fase final
Kamila Araújo
O réu Gilberto dos Anjos Rodrigues, acusado de matar brutalmente uma mãe e três filhas em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), decidiu não acompanhar o restante do julgamento nem prestar depoimento durante o júri que ocorre nesta quinta-feira (07).
Gilberto acompanhou parte da audiência de forma virtual, quando foram ouvidas testemunhas, incluindo o viúvo Regivaldo Cardoso e o delegado Bruno França, responsável pelas investigações.
No entanto, ele optou por não acompanhar os debates entre acusação e defesa, que ocorrem no período da tarde. Essa etapa antecede a decisão do júri, com possibilidade de réplica e tréplica entre as partes.
Em seguida, os jurados se reúnem para deliberar sobre a culpa do réu, cabendo ao juiz anunciar o veredito e, em caso de condenação, fixar a pena.
Relembre o caso
A chacina de Sorriso, como ficou conhecida, ocorreu na madrugada de 24 de novembro de 2023, quando Gilberto invadiu ama residência pela janela e matou mãe e suas três filhas.
Segundo a investigação, os corpos apresentavam sinais de violência extrema e, em três dos casos, havia indícios de violência sexual. A única vítima que não apresentou esse tipo de lesão foi uma menina de 10 anos.
O crime só foi descoberto na manhã do dia 27, quando os corpos foram encontrados. O pai e esposo das vítimas estava viajando a trabalho no momento do crime. Gilberto foi preso pela Polícia Civil logo após a descoberta e, em depoimento, confessou os assassinatos.
A expectativa é de que o julgamento seja concluído ainda nesta quinta-feira, com a decisão final do Conselho de Sentença.