Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

OCUPAÇÃO DO CONGRESSO

“Aquilo que está acontecendo na Câmara é inaceitável”, afirma Aldo Rebelo

Thalyta Amaral

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Em passagem por Cuiabá nesta sexta-feira (8) para um evento do MDB, o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo, criticou a postura dos parlamentares que ocuparam o Congresso Nacional nesta semana e tentaram impedir que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), desse início à sessão. “Aquilo que está acontecendo na Câmara é inaceitável”, afirmou.

“Você não pode impedir que o chefe de um Poder ocupe o seu lugar. Porque, senão, você, na verdade, abre espaço para o vale-tudo. Qualquer um que estiver insatisfeito com a pauta, com a agenda, com a condição da Câmara, vai lá e senta no lugar do presidente. Pode ser de esquerda, de direita, de centro — não pode fazer aquilo”, desaprovou o ex-ministro.

Ele ainda pontuou que, independentemente da vertente ideológica, ninguém pode tomar esse tipo de atitude extrema. “Ninguém tem o direito de obstruir fisicamente o exercício da Presidência da Câmara pelo seu legítimo representante, que é o presidente.”

Rebelo falou ainda sobre essa polarização política, que tem trazido mais problemas do que soluções para o país. “Essa divisão aí não ajuda em nada o país. O Brasil não é de esquerda nem de direita. O Brasil tem um projeto nacional que precisa de desenvolvimento, retomada do crescimento, precisa reduzir as desigualdades e valorizar a democracia, que no Brasil ninguém respeita mais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação