APÓS EXONERAÇÃO
Briga entre Abílio e a vice-prefeita dentro da Semob vira caso de polícia
Thalyta Amaral

A briga entre o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e sua vice, Vânia Rosa (Novo), virou caso de polícia na noite deste sábado (9). Eles se encontraram na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Polícia Militar precisou ser chamada para acalmar os ânimos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, quando a PM chegou, os dois estavam “com os ânimos exaltados”. Vânia estava acompanhada de uma advogada, que explicou que a vice havia sido exonerada “abruptamente” do cargo de secretária de Mobilidade Urbana na última sexta-feira e que isso lhe causou “abalo emocional”.
Já Abílio disse aos policiais que estava no local para fazer uma vistoria, ação de rotina, e que precisava de Vânia para abrir a porta do gabinete da secretaria, pois apenas ela possuía a chave.
Eles então conversaram, sempre acompanhados pelos policiais militares, e Vânia abriu a sala em questão para que fosse realizada a vistoria. A vice-prefeita tentou entregar a chave ao prefeito, mas ele informou que só a receberia na segunda-feira (11), prazo que ela teria para retirar seus pertences pessoais da sala.
Apesar da versão registrada no boletim de ocorrência, por meio de nota, Abílio negou qualquer confusão ou briga com a vice. No texto, ele afirma que “não ocorreu nenhuma discussão ou agressão” e que se trata de fake news.
Ele acrescentou ainda que “o ânimo exaltado foi apenas por parte da advogada da vice-prefeita, que estava acompanhada de dois policiais militares” e ressaltou: “Mais uma vez, afirmamos que a vistoria transcorreu dentro da normalidade”.