E A POLÊMICA SEGUE
Vereador critica falta de habilidade na gestão de Cuiabá e alerta para problemas reais
Da Redação

O vereador Daniel Monteiro afirmou nesta terça-feira (12) que a atual gestão de Cuiabá carece de habilidade para enfrentar os desafios da cidade, destacando que a capital enfrenta questões muito mais graves do que polêmicas superficiais envolvendo o gabinete do prefeito Abilio Brunini.
A avaliação refere-se a exoneração e, posterior discussão e registro de Boletim de Ocorrência, por causa de uma chave da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O caso veio à tona no sábado (9) após a exoneração da coronel Vânia Rosa do cargo de titular da Semob.
“Faltou habilidade, né? Eu acho que em casa onde falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Precisa mudar. A gente precisa colocar de volta a bola no chão e entender que Cuiabá tem uma série de problemas gigantescos”, declarou o parlamentar.
Monteiro ressaltou que, nos bastidores, é consenso que Cuiabá enfrenta sérias dificuldades nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente, setores que estariam “travados” pela atual gestão.
“Enquanto isso, discussões laterais vêm sendo tratadas. Uma hora é uma discussão de pronome, outra hora é uma discussão entre prefeito e vice-prefeita a respeito de uma maca, sei lá o que que é aquele negócio”, disparou referindo-se a maca de procedimentos estéticos que foi encontrada em uma sala próxima ao gabinete da então secretário da Semob. As imagens foram divulgadas por Abílio durante vistoria no sábado pela manhã.
Segundo o vereador, esse tipo de conflito é irrelevante diante dos problemas estruturais da capital, que, segundo ele, deveriam ser a prioridade do governo municipal. “Como se isso importasse frente aos problemas gigantescos que essa capital centenária tem.”