ELEIÇÕES 2026
Fábio Garcia critica governo de Lula: “A gente tem que fazer essa ruptura”
Thalyta Amaral
O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), voltou a criticar a gestão do presidente Lula (PT), que, segundo ele, não tem “coragem” de fazer as mudanças que o país precisa. “A gente tem que fazer essa ruptura”.
“Eu acho que o Brasil precisa ter um governo que tenha coragem de fazer reformas profundas, de diminuir o tamanho da máquina, de cortar privilégios para que a gente possa construir um país que tenha capacidade de investimento e que preste serviço de qualidade para as pessoas”, afirmou à imprensa nesta sexta-feira (15).
“Não dá para pensar em um país que pensa somente em criar cargos e privilégios e ninguém pensa que a sociedade precisa receber, em forma de serviço público de qualidade, os impostos que paga”, pontuou.
Garcia ainda analisou o cenário para as eleições presidenciais de 2026. “Não acredito que haverá uma eleição entre Tarcísio [de Freitas] e [Jair] Bolsonaro. Haverá ou Bolsonaro ou haverá Tarcísio ou um outro nome”.
“Se o Bolsonaro estiver inelegível, o Tarcísio é uma substituição mais natural ao presidente Bolsonaro, por ser um nome conhecido da direita, por ter acompanhado Bolsonaro no ministério e por ser governador de São Paulo”, acrescentou.