ALIADO DA GESTORA
Novo líder da prefeita na Câmara de VG minimiza atritos entre Flávia e vereador
Thalyta Amaral
O novo líder da prefeita Flávia Moretti (PL) na Câmara de Várzea Grande, Bruno Rios (PL), mal assumiu e já tem que lidar com a crise entre a gestora e o colega de partido Caio Cordeiro (PL), que têm trocado farpas e acusações por meio da imprensa. Apesar da situação, Bruno minimizou a polêmica e disse que os dois já estão se acertando.
“A questão de divergência é natural da política. Uns anseiam por uma solução mais rápida, outros organizam o planejamento. Mas a Flávia e o Caio têm conversado hoje de maneira mais tranquila, pacífica. É ela compreendendo o posicionamento dele e ele compreendendo o posicionamento dela. E a ideia é somar”, afirmou à imprensa nesta sexta-feira (15).
“A Flávia já se posicionou nesse sentido, a fim de buscar melhorias, de buscar uma melhor relação, uma nova concessão. A ideia é uma soma de esforços para uma melhoria, e acredito que os dois estão no mesmo objetivo”, argumentou o vereador.
Na análise de Bruno, a gestora está em uma boa situação junto à Câmara, o que é positivo para o município. “Hoje a Flávia tem maioria, isso é indiscutível. Não vejo dificuldade nesse sentido”.
Ele também contou à imprensa que recebeu o convite nesta semana e veio com um objetivo claro: “A missão de ampliar a discussão com os 23 vereadores e trabalhar principalmente as reformas que ela pretende passar agora nesse segundo semestre, para que seja, de maneira técnica, cada lei ali explicada aos colegas vereadores”.