Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NOVIDADE

Várzea Grande prepara 1º Festival de Pesca para transformar turismo e a economia

Da Redação

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Várzea Grande está se preparando para realizar, pela primeira vez, um Festival de Pesca Esportiva, evento que está sendo planejado com cuidado para inserir o Município no calendário dos grandes acontecimentos turísticos de Mato Grosso. A iniciativa recebeu a aprovação de um aporte de R$ 300 mil do Conselho Estadual de Desenvolvimento de Turismo (Cedtur), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) do governo Estadual, e tem como objetivo deixar para trás, a imagem de uma cidade de ‘passagem’, impulsionando o turismo e fortalecendo a economia local.

O projeto prevê três dias de programação, na comunidade de Bonsucesso – cerca de três quilômetros rio abaixo da ponte Juscelino Kubitschek – com competições de pesca em ambiente controlado, feira gastronômica e de artesanato, apresentações culturais, atividades recreativas e ações de educação ambiental para promoção da pesca responsável. Inspirado na tradicional Festa de São Pedro, que há mais de quatro décadas atrai milhares de visitantes para a região, o Festival deve movimentar bares, restaurantes, hotéis, pousadas, comércios e serviços.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá, destaca que o projeto é reflexo do comprometimento da gestão municipal em diversificar e fortalecer a economia.

“A prefeita Flávia Moretti e o vice-prefeito Tião da Zaeli têm se empenhado em criar oportunidades para todos os setores, do comércio ao turismo, passando pelo setor hoteleiro, bares e restaurantes. O Festival de Pesca é um passo importante para valorizar nossa cultura, gerar emprego e renda, atrair visitantes e consolidar Várzea Grande como destino de relevância no Estado”, afirmou.

Além de fomentar a prática esportiva, o Festival também vai promover a integração social e comunitária, valorizar tradições culturais, reforçar a identidade local e oferecer opções de lazer e entretenimento para toda a população. A expectativa é que o evento atraia mais de 10 mil visitantes durante os três dias, gerando impacto positivo direto e indireto na economia.

O planejamento inclui ainda ações de comunicação e marketing, com divulgação em rádios, redes sociais e mídia impressa, além de parcerias estratégicas com o setor privado para patrocínios e apoios. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, a intenção é criar um modelo de evento sustentável, que possa se repetir anualmente e se tornar referência no calendário estadual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação