RIXA ANTIGA
“Vem aqui passear”, afirma Lúdio Cabral sobre visitas de Abílio na AL
Thalyta Amaral e Maryelle Campos

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) voltou a criticar a postura do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), nesta quarta-feira (20). Segundo o parlamentar, o gestor “vem aqui passear (…) mas trazer demandas para as secretarias, um projeto, não vem”.
A rixa entre Lúdio e Abílio é antiga, mas se intensificou nas eleições municipais de 2024, quando os dois disputaram a Prefeitura de Cuiabá e se enfrentaram no segundo turno.
Lúdio demonstrou indignação com a falta de diálogo do prefeito com o Legislativo estadual, apesar das visitas frequentes à Assembleia Legislativa (AL). De acordo com o deputado, já foram feitos vários pedidos de reunião para tratar da emenda destinada a Cuiabá, mas Abílio não agendou o encontro.
“Eu já destinei R$ 10 milhões para a Saúde de Cuiabá, já encaminhei ofício ao prefeito para que a equipe técnica dele se reúna com a minha equipe a fim de definir a aplicação dos recursos. Até hoje, não tive resposta sobre isso”, criticou.
“Vem aqui na Assembleia passear, perdendo tempo. Não traz um documento, não traz o secretariado, não participa de uma reunião com os deputados no Colégio de Líderes para apresentar projetos, para mostrar o que quer fazer pela cidade, para pedir emendas”, enfatizou Lúdio.