CORRIDA ELEITORAL
Pivetta comenta liderança em pesquisa e prega cautela: “Política exige foco”
Da Redação
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), comentou nesta semana os resultados da pesquisa do Instituto Informa, que o aponta com 21% das intenções de voto na corrida pelo governo do Estado. Apesar da liderança no levantamento, Pivetta adotou um tom cauteloso e disse que o momento ainda é de trabalho, não de campanha.
“Pesquisa tem pra todos os gostos, né? Eu recebo todas com muita tranquilidade e sou muito realista em relação à política”, afirmou. Ele destacou sua trajetória na vida pública – como prefeito, deputado estadual e agora vice-governador – para reforçar sua experiência, mas ponderou que ainda não é hora de intensificar a pré-campanha.
“Política tem que concentrar esforços na hora certa, senão a gente perde muito tempo e perde o foco do trabalho, que é o que nós temos que, nesse momento, entregar: resultado pro nosso povo.”
A pesquisa do Instituto Informa foi divulgada nesta semana e mostra Pivetta como o nome mais citado na sondagem estimulada para o governo de Mato Grosso em 2026, sinalizando um possível favoritismo na disputa. No entanto, o vice-governador reforça que o foco atual do governo estadual está na gestão e na entrega de serviços à população.
“Eu acho que isso [a pesquisa] ajuda a devolver aquilo, o projeto… e vamos em frente”, concluiu, sem confirmar se é, de fato, pré-candidato.
Nos bastidores, Pivetta é visto como possível sucessor natural do governador Mauro Mendes (União Progressista), com quem mantém aliança sólida.